Connect with us

Direito Autoral

POLÍTICA DE DIREITOS AUTORAIS E DMCA

O Letras.co.mz (“nós”, “nós” e “nosso”) respeita a propriedade intelectual dos outros e pedimos aos nossos usuários que façam o mesmo. Embora tenhamos fornecido uma breve visão geral dos direitos autorais abaixo, esta política não se destina a ser um aconselhamento jurídico.

O que é copyright?

Quando uma pessoa ou empresa cria material original artístico, literário, musical ou dramático em um meio tangível, seja em uma gravação de letras de músicas, uma novela, um programa de computador, uma fotografia ou um filme, o criador será automaticamente proprietário dos direitos autorais nesse trabalho. A proteção de direitos autorais dá ao proprietário dos direitos autorais o direito de controlar o uso do material. Algumas formas de trabalho contêm várias formas diferentes de direitos autorais pertencentes a diferentes pessoas. Enquanto uma faixa de música pode parecer ser uma única obra, os direitos autorais da composição musical (incluindo as letras) serão geralmente de propriedade do compositor ou artista, e os direitos autorais na gravação de som geralmente serão de propriedade da gravadora do artista intérprete.

Como faço para evitar a violação de direitos autorais?

É simples; Se o material for criado por alguém que não seja você e não tenha sido autorizado a usar o material, então não o use. Dar crédito ao proprietário dos direitos autorais ou declarar que você não pretendia infringir os direitos autorais não agirá como uma defesa válida. Se você decidir usar o trabalho de outra pessoa, certifique-se de ter obtido as permissões necessárias primeiro. Isso geralmente será na forma de uma licença obtida do (s) proprietário (s) de direitos autorais que você pode ter que pagar.

O que eu faço se meus direitos autorais forem violados?

Se você acredita que seu trabalho, ou o trabalho de alguém que você está autorizado a representar, foi carregado para: (i) nosso site www.letras.co.mz; (ii) nossa aplicação relacionada; e / ou (iii) qualquer serviço oferecido em relação ao nosso site e aplicativo (coletivamente conhecido como “letras.co.mz”), sem sua autorização, ou de qualquer outra forma que constitua violação de direitos autorais, você deve nos notificar de sua reivindicação de violação de direitos autorais em acordo com o procedimento abaixo.

1. Forneça um aviso de violação de direitos autorais contendo as seguintes informações:

• uma declaração de que você identificou obras que infringem seus direitos autorais ou os direitos autorais de um terceiro em cujo nome você tem o direito de agir;

• identificação da localização de tais obras em detalhes suficientes para que possamos verificar sua existência;

• uma descrição das obras protegidas por direitos autorais que você reivindica foram infringidas;

• seu nome completo, endereço e número de telefone e um endereço de e-mail válido no qual você pode ser contatado;

• uma declaração que você acredita de boa fé que o uso disputado do material não é autorizado pelo proprietário dos direitos autorais, pelo seu agente ou pela lei;

• uma declaração de que a informação em seu aviso é precisa e que você é o proprietário ou, de outra forma, está autorizado a agir em nome do proprietário, o trabalho de direitos autorais alegadamente violado.

2. Por favor, envie o aviso contendo as informações acima por e-mail ( contacto@letras.co.mz ), ou fax ( +258 846610649 ).

3. É nossa política: (i) bloquear o acesso ou remover material que acreditemos de boa fé como obras protegidas por direitos autorais que foram copiadas e distribuídas ilegalmente por qualquer um de nossos anunciantes, afiliados, provedores de conteúdo, membros ou usuários; e (ii) rescindir o uso de letras.co.mz pelos infratores repetidos.

4. Se você acredita que alguém em cujo nome você não está autorizado a agir teve seus direitos autorais violados, você pode informá-los e direcioná-los para esta política.

Se você também deseja que seu aviso seja considerado como um aviso de acordo com o Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), você deve cumprir as etapas adicionais abaixo:

1. Por favor, inclua o seguinte no seu aviso:

• uma declaração feita sob pena de perjúrio de que a informação que você forneceu é precisa e que você, como a parte notificante, está autorizada a fazer a denúncia em nome do proprietário dos direitos autorais;

• sua assinatura física ou eletrônica (uma cópia digitalizada de sua assinatura é aceitável).

2. Por favor, envie o aviso contendo as informações acima ao nosso agente designado para receber a notificação de violação de direitos autorais reivindicada (“Agente designado”) Elísio Cuna por email ( contacto@letras.co.mz ), ou fax ( +258 846610649 ).

3. Por favor, apenas nos informe de reivindicações genuínas de violação de direitos autorais. Você pode ser responsabilizado por danos (incluindo custos e honorários advocatícios) se você fizer um pedido não fundamentado.

4. De acordo com o DMCA, uma vez que a notificação de infração de boa-fé é recebida pelo agente designado, é nossa política:

• para remover ou desabilitar o acesso ao material infractor;

• notificar o suposto fornecedor de conteúdo infrator que o acesso ao material foi desativado ou o material foi removido; e

• que os reincidentes terão o material infrator removido do sistema e seu acesso ao letras.co.mz será encerrado.

Contra-avisos

Se o fornecedor de conteúdo acredita que o material que foi removido ou para o qual o acesso foi desabilitado não está infringindo, ou ele / ela acredita que ele / ela tem o direito de publicar e usar esse material do proprietário dos direitos autorais, o agente do proprietário dos direitos autorais, ou de acordo com a lei, o fornecedor de conteúdo deve enviar uma contra-notificação.

1. O aviso prévio deve conter as seguintes informações para o agente designado:

• assinatura física ou eletrônica do fornecedor de conteúdo “

• identificação do material que foi removido ou ao qual o acesso foi desativado e a localização em que o material apareceu antes de ser removido ou desativado;

• uma declaração de que o provedor de conteúdo acredita de boa fé que o material foi removido ou desativado como resultado de um erro ou uma identificação errada do material; e

• o nome do provedor de conteúdo, o endereço, o número de telefone e, se disponível, o endereço de e-mail e uma declaração de que essa pessoa ou entidade consente na jurisdição do Tribunal Federal para o distrito judicial em que o endereço do provedor de conteúdo está localizado, ou se o endereço do provedor de conteúdo estiver localizado fora dos Estados Unidos, para qualquer distrito judicial no qual a letras.co.mz esteja localizada e que essa pessoa ou entidade aceitará o atendimento do processo da pessoa que notificou a alegada infração.

2. Se um aviso prévio for recebido pelo agente designado, podemos enviar uma cópia da contra-notificação à parte reclamante original, informando essa pessoa que pode substituir o material removido ou deixar de desabilitar.

3. A menos que o proprietário dos direitos autorais envie uma ação buscando um pedido judicial contra o provedor de conteúdo, o material removido pode ser substituído ou o acesso a ele restaurado a nosso critério.